Pulverização e termonebulização dos bueiros e galerias de água pluvial

Postado em:

A Prefeitura Municipal de Turmalina por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quinta-feira, dia 31, a pulverização e termonebulização dos poços de visitas (bueiros) e galerias de água pluvial (bocas de lobo), no município de Turmalina e distrito de Fátima Paulista.

A ação feita além de combater insetos voadores como pernilongo e mosquito transmissor da dengue, é extremamente eficaz na eliminação de baratas, principal alimento de escorpiões. Também foi feito a desratização utilizando raticidas em formas de blocos parafinados introduzidos dentro dos bueiros e bocas de lobo para eliminar ratos.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, as medidas para combater a proliferação de casos positivos de Dengue estão sendo tomadas, não apenas com a pulverização, que é um método de tratamento alternativo, mas também por meio da prevenção, através da intensificação das visitas dos agentes de endemia, vigilância sanitária e agentes comunitários de saúde, aos moradores, que além de fiscalizarem os quintais, orientam sobre a importância da colaboração da população.

Mapa do site