.

Horário de Atendimento ao público: De segunda a sexta 08:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

Saúde - Quinta-feira, 11 de Abril de 2024

Grupo de gestantes

Ministrados pelo Dr. Arthur GEO, Michele Dentista, Cibele Fonoaudióloga e Enf. Luana.

Grupo de gestantes

A iniciativa consiste em promover o autocuidado e o empoderamento feminino no ciclo gravídico-puerperal, além de aumentar o vínculo entre a comunidade e a equipe de saúde da família, por meio do compartilhamento de conhecimentos entre as gestantes, seus respectivos familiares e a equipe de saúde.

Durante os encontros, acontecem rodas de conversa sobre temas relevantes para as gestantes, como a importância do pré-natal, desenvolvimento da gestação, as mudanças corporais, medos e fantasias, reconhecimento dos sinais de alarme e o que fazer nessas situações, a importância do planejamento familiar, entre outros. As gestantes são orientadas para lidar com as queixas mais frequentes de sintomas das gravidez e a prática de atividade física neste período, além de receberem orientação nutricional, inclusive sobre a suplementação, cuidados com o recém nascido, amamentação, entre outras informações importantes para um momento de grande importância e marco em suas vidas.

Grupo gestante realizado dia 11/04  às 16 horas.