.

Horário de Atendimento ao público: De segunda a sexta 08:00 às 11:00 - 13:00 às 17:00

Saúde - Sexta-feira, 01 de Setembro de 2023

21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

A 21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem início nesta quarta-feira, 10 de abril, e vai até 31 de maio de 2019. O Ministério da Saúde (MS), por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), definiu 4 de maio como o Dia D da campanha. O público alvo inclui: pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, população indígena, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa (de 12 a 21 anos). Com o intuito de otimizar a imunização durante o período da campanha, o MS adotou a seguinte estratégia: – 10/04 a 19/04: vacinação em todo o país para crianças entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) e gestantes; – 22/04 a 31/05: vacinação de todos os grupos prioritários do país e também ocorrerá atualização da Caderneta de Vacinação de gestantes e crianças que tenham entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias) de idade.